Notícia no Ato

Correia Pinto define pagamento e atividades de fim de ano

O prefeito de Correia Pinto e presidente da Amures, Celso Rogério Alves Ribeiro anunciou nesta quinta-feira (26), o cronograma administrativo e financeiro de final de ano. É o primeiro município da Serra Catarinense a definir prazos e anunciar os pagamentos de final de ano e de fechamento de mandato.


Semana passada Celso Rogério definiu por decreto, o processo de transição de seu governo com o governo de seu sucessor, Edilson Germiniani dos Santos. Desta forma, o prefeito encerra o exercício fiscal e administrativo em sintonia com o futuro gestor municipal.
O período de recesso na prefeitura foi estabelecido de 21 a 31 de dezembro. Pagamento do 13° salário e vale alimentação dia 14 de dezembro. O pagamento da folha dos servidores, dia 23 de dezembro. As autorizações de compra, serão emitidas só até esta sexta-feira (27) e assim, a administração inicia o fechamento anual de despesas.
“Esses prazos fazem parte do nosso planejamento de final de mandato para que o próximo governante tenha plenas condições de implementar sua administração sem dificuldades”, explica o prefeito. Os pagamentos a fornecedores, também obedecerão a um cronograma.
Para despesas empenhadas, os pagamentos serão efetuados até dia 18 de dezembro. Assim não ficarão restos a pagar como determina a legislação. Após esta data, o setor contábil da prefeitura realizará o fechamento do balanço anual.
Na educação, as atividades letivas e pedagógicas encerram dia 14 de dezembro. Está previsto inclusive, o retorno das atividades escolares para dia primeiro de fevereiro de 2021.
Na área da saúde, Celso Rogério definiu com a equipe da prefeitura que as atividades serão normais durante o final de ano. Tanto no Hospital Faustino Riscaroli como nas unidades de saúde e Centro de Apoio a Covid-19. Também serviços essenciais como coleta de lixo, o funcionamento será normal em final de ano.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!