Professora da Udesc Lages oferece programa on-line e gratuito de exercícios físicos

Professora Mabel Olkoski oferecerá exercícios para mães e pessoas com lombalgia – Foto: DivulgaçãoA professora de educação física Mabel Olkoski, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, criou dois programas de exercícios físicos, oferecidos de forma on-line e gratuita para a comunidade acadêmica e comunidade externa.

Um dos programas é voltado para pessoas com lombalgia (dor na região lombar) e outro é exclusivo para mães. Ambos iniciarão em 7 de dezembro e terão duração de três meses.

Os participantes receberão orientações de exercícios para cada sessão de treino, através do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, pelo qual também poderão se comunicar e tirar dúvidas com a professora. 

Inscrições

As inscrições nos programas devem ser feitas até 6 de dezembro. Para participar do grupo de pessoas com lombalgia, é necessário clicar neste link. Já para acesso ao grupo de mães, é preciso clicar neste outro link. Ao entrar nos grupos, os interessados deverão preencher um questionário de prontidão para a prática de atividade física e atender às orientações fixadas.

Exercícios físicos para lombalgia

O programa de exercícios físicos para pessoas com lombalgia crônica não específica é voltado para quem possui um quadro de dor na região lombar da Coluna Vertebral, presente há mais de 3 meses, mas não apresenta alterações como hérnia de disco, bico de papagaio, osteoporose, abaulamentos e estenose de canal medular. “Esse programa de exercícios físicos tem como objetivo a redução da intensidade das dores, diminuição da incapacidade física e melhora da qualidade de vida”, explica a professora. “Cada sessão terá duração de 40 a 50 minutos”. 

Exercícios físicos para mães

O programa de exercícios físicos para mães que não têm tempo para treinar e que buscam a melhora da qualidade de vida tem o objetivo de oferecer o fortalecimento da musculatura abdominal, pélvica, de membros superiores e inferiores, vislumbrando a melhora da condição física e desempenho no dia a dia. Cada sessão de treino terá duração de 15 a 20 minutos.

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