Notícia no Ato

Indusflora, empresa parceira do Banco do Emprego, admite 11 profissionais para começar a trabalhar já na próxima segunda-feira

A mais nova turma admitida iniciará suas tarefas na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro

A empresa lageana Indusflora Produtos Florestais Ltda. aparece como um dos maiores e mais bem respeitados empreendimentos do ramo madeireiro da Serra de Santa Catarina. E o viés da empregabilidade é um dos fatores pelos quais se destaca. A primeira semana de dezembro de 2020, apesar de todas as turbulências causadas pela pandemia do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19, foi especial para 11 trabalhadores que ocuparão a função de auxiliar de produção e atuação na fábrica/serraria, contratados pela Indusflora neste dia 30 de novembro, com registro em carteira por período permanente.

E esta boa notícia vai fazer diferença na vida destas pessoas neste final de ano, pois emprego é sinônimo de autonomia, independência financeira, valorização profissional, realização de sonhos e planejamento para o futuro. Pode arriscar calcular este número de 11 colaboradores multiplicado por quatro pessoas em casa, em média, então, em torno de 40 pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente pelos empregos conquistados.

O Banco do Emprego, uma das subdivisões da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, contribuiu para os trabalhos de execução do processo de seleção da Indusflora, disponibilizando seu banco de dados dotado de currículos à altura das necessidades da empresa, além de oferecer sua estrutura física para as entrevistas. As entrevistas foram realizadas pela coordenadora de Recursos Humanos (RH) da própria empresa, Ana Paula Ferreira, e pelo supervisor de produção, Gilmar Couto Andrade.

Todos os candidatos seguiram rigorosamente as exigências de medidas sanitárias para coibir o Coronavírus, como utilização de máscara de proteção facial e de álcool gel, aferição de temperatura corporal e distanciamento social de pelo menos 1,5 metros entre si. Na mesma data (segunda-feira) os candidatos aprovados durante o seletivo foram encaminhados para serem submetidos ao exame admissional e proceder à abertura de conta bancária para recebimento de remuneração.

A mais nova turma admitida iniciará suas tarefas na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro. O salário mensal é de R$ 1.255, mais alimentação no refeitório da empresa e transporte.

A Indusflora foi fundada há 21 anos e conta com 343 trabalhadores em seu quadro. E, com apoio do Banco do Emprego, da Prefeitura, comunga do raciocínio de otimizar a logística na hora da concorrência por uma vaga. “A sede da Indusflora fica na BR-282, bairro Chapada, e optou-se em fazer as entrevistas no Banco do Emprego em razão da facilidade de deslocamento dos candidatos até o centro da cidade. O Banco do Emprego pré-selecionou os candidatos e ofereceu sua estrutura, que é ampla e corresponde ao que as empresas precisam para entrevistas coletivas e individuais, tomando-se os devidos cuidados em tempos de pandemia para a segurança da saúde dos participantes. A equipe do Banco do Emprego está sempre comprometida com o desenvolvimento de Lages e busca atender às expectativas tanto das empresas, quanto dos cidadãos, com seriedade e celeridade”, justifica a gerente do Banco do Emprego, Jaqueline Alencar.

O departamento de supervisão de produção irá analisar a suficiência do número de contratados e, se houve necessidade, mais algumas seleções poderão ser efetuadas. Contudo, é possível antecipar a informação de que a Indusflora abrirá oportunidades de trabalhos nos postos de operador de pá carregadeira, operador de máquina plaina e operador de empilhadeira. Por enquanto não há agendamento de datas para estas seleções.

Os interessados em participar dos próximos recrutamentos deverão atualizar ou realizar seu cadastro junto ao Banco do Emprego, apresentando carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho. O Banco do Emprego está situado na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Jaqueline Alencar/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!