Notícia no Ato

Coronavírus: Prefeitura realiza a sexta e última entrega de kits emergenciais de alimentação escolar do ano

Todas as unidades de ensino, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental e escolas itinerantes, receberão os kits de acordo com o número de alunos

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Educação, está realizando a sexta e última etapa do acompanhamento pedagógico, com entrega de atividades aos alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino, assim como a entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar e higiene.

O cronograma de entrega, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, deverá ser concluído entre os dias 9 e 10 de dezembro. Cada unidade escolar ficou responsável pela divulgação aos pais ou responsáveis das datas em que estarão atendendo.

Cada kit de alimentação possui produtos suficientes para alimentar cada criança e aluno por um período de 40 dias. Todas as unidades de ensino, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental e escolas itinerantes, receberão os kits de acordo com o número de alunos.

Já as entregas para a Educação Especial, tiveram início no dia 26 de novembro e encerram no dia 7 de dezembro, se as condições climáticas colaborarem. “Nos casos de alunos especiais, entregamos as atividades pedagógicas e os kits de alimentação nas próprias residências. Quando os pais necessitam de mais orientações e acompanhamento, entram em contato com os professores via whattsapp (mensagem, mensagem de áudio ou vídeo)”, explica a coordenadora da Educação Especial, Eri Campos.

A Educação Especial do Município conta com um público alvo de 316 estudantes que precisam do acompanhamento. Somente nas quatro primeiras etapas, foram entregues aproximadamente 1.150 kits de alimentação a estes alunos. A quinta e sexta etapas ainda não foram contabilizadas. “Em alguns casos não foi realizada a entrega devido a não encontrar pessoas em casa, não conseguimos entrar em contato ou por recusa dos pais com justificativa de não estarem necessitando dos produtos ofertados no momento”, comenta Eri.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!