Notícia no Ato

Dezembro Verde em Lages chama a atenção para cuidados com animais de estimação

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, mantém permanentemente o trabalho de fiscalização, em relação aos maus-tratos praticados em animais. Este serviço é realizado com base nas denúncias da comunidade ao setor responsável

Nesta época do ano, quando chegam as festas natalinas, reveillon, férias de verão, aumentam os casos de abandono de animais. Esta é uma tendência que precisa ser riscada dos registros que configuram como maus-tratos aos animais, crime tipificado em Lei.

Preocupado com esta triste e grave situação, que também se soma aos casos de maus-tratos em geral, tais como deixar animais em locais sem higienização, obrigá-los a trabalhos excessivos, entre outros, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, tem a iniciativa de lançar e incentivar a campanha Dezembro Verde. “Esta é a primeira vez que o Dezembro Verde é promovido em Lages e o objetivo é conscientizar a população sobre o quanto é importante cuidarmos bem dos animais. As pessoas precisam saber que maus-tratos é crime”, destaca a gerente de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jenniffer Gerber.

“Quando alguém presenciar maus-tratos deve filmar, fotografar e denunciar, ou registrar Boletim de Ocorrência no site da delegacia virtual e enviar cópia para centroambiental@lages.sc.gov.br”, fala Jenniffer.

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, mantém permanentemente o trabalho de fiscalização, em relação aos maus-tratos praticados em animais. Este serviço é realizado com base nas denúncias da comunidade ao setor responsável. O contato do Centro Ambiental é: 3019 7462 ou da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente: 3019 7472.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Foto: Arquivo – Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!