Notícia no Ato

ACIL e CDL realizam campanha de conscientização sobre cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus

Ação visa informar e conscientizar a população sobre a importância de reforçar as medidas de prevenção e combate à Covid-19 para tentar frear a disseminação do coronavírus e evitar um novo fechamento das empresas

Diante do cenário de agravamento no número de casos de coronavírus em Lages e região, a Associação Empresarial de Lages (ACIL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), uniram forças à Prefeitura de Lages, e estão lançando uma campanha de conscientização sobre a importância de manter as medidas de prevenção e combate à infecção. O objetivo da campanha é apoiar as ações do poder público de enfretamento à pandemia, informar e conscientizar a população dos riscos que essa doença traz.

A ideia da campanha é reforçar os protocolos de segurança para frear a disseminação do vírus e evitar novo fechamento das empresas, principalmente neste período do ano, com a aproximação do Natal. A estratégia de comunicação concentra-se nos meios digitais e nas redes sociais da ACIL e CDL, que veicularão informações relativas aos riscos da infecção por Covid-19 e medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Este é momento de todos se conscientizarem sobre a gravidade da pandemia em nossa região e seguirem as medidas de prevenção e combate determinadas pelos órgãos de saúde. A preocupação das entidades se justifica, pois, as pessoas estão relaxando com relação as medidas básicas de segurança. A pandemia não acabou e tem levado muitas pessoas a óbito. Somente em Lages já são 114 óbitos, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Lages, no dia 1º de dezembro.

Outro dado importante e que serve de alerta para todos são os leitos de UTI destinados ao à Covid-19 que estão com 87% de ocupação. Um dado bastante preocupante, visto que Lages recebe pacientes de toda a Serra Catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!