Notícia no Ato

Mobilidade Urbana: sinalização melhora o fluxo e proporciona mais segurança no trânsito em Lages

Todas as vias que foram reurbanizadas foram sinalizadas, incluindo a avenida principal da sede do Distrito de Santa Teresinha do Salto Caveiras. E em todas demais ruas e avenidas os serviços de melhorias e manutenção da sinalização são realizados

O trabalho de sinalização vertical e horizontal de trânsito é permanente e feito por equipes da Diretoria de Trânsito (Diretran), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages. Destaca-se que a sinalização abrange vias públicas em toda a área urbana da cidade.

Todas as vias que foram reurbanizadas foram sinalizadas, incluindo a avenida principal da sede do Distrito de Santa Teresinha do Salto Caveiras. E em todas demais ruas e avenidas os serviços de melhorias e manutenção da sinalização são realizados.

No Centro da cidade, a Diretran redirecionou às áreas de estacionamento para os caminhões com carga igual ou superior a 5 toneladas, desviando das ruas Nereu Ramos, Cel. Cordova, Caetano Vieira da Costa e Hercílio Luz, para vias menos movimentadas, como por exemplo a rua Cel. Serafim de Moura.

O diretor de Engenharia de Sinalização de Trânsito, Sérgio Todeschini, alerta para esta mudança das áreas de estacionamento. “Em horário comercial é proibido o acesso de caminhões de carga de 5 toneladas na área central. Fora deste horário o estacionamento é liberado. Portanto, é necessário que as transportadoras se programem para realizar a carga e descarga. Também devem estar atentas às mudanças dos espaços de estacionamentos permitidos. Isso visa melhorar o fluxo de trânsito nas vias mais estreitas e proporcionar mais segurança tanto aos condutores de veículos quanto aos pedestres”, reforça Todeschini.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Arquivo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!