Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: assinada ordem de serviço para asfaltamento da rua Raimundo Correia, no bairro Santa Rita

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras, fecha o ano com 200 ruas com asfalto encaminhado ou concluído. Todos os projetos são executados através do programa Minha Rua Melhor

Depois de mais de vinte anos de espera, a comunidade do bairro Santa Rita comemora o asfaltamento da rua Raimundo Correia. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (3 de dezembro) pelo secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, representando o prefeito Antonio Ceron, que devido a compromissos de última hora não pode estar presente. 

Nesta obra serão investidos aproximadamente R$ 137 mil, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, do governo federal – Programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura. A empresa vencedora da licitação para executar o serviço é a Consbrita Construtora de Obras Ltda. Serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem, urbanístico e de pavimentação asfáltica com toda sinalização, numa extensão de 160 metros.

A via está localizada ao lado de uma tradicional academia e dá acesso ao Centro Universitário Unifacvest e também à avenida Dom Pedro II, onde fica uma loja de confecções e padaria com bastante movimento de pessoas. Por conta disto, a rua tem grande fluxo de veículos. Moradores estimam que chegam a passar cerca de 150 carros diariamente por ali. “Há mais de 20 anos estamos batalhando por este asfalto, que vai beneficiar moradores, comerciantes e empresas da redondeza”, comenta Julio Cesar Feix, proprietário da academia.

O morador Anderson Fernandes Rosa, que também é proprietário de uma loja de confecções, localizada na avenida Dom Pedro II, comemora a notícia tão aguardada. “Estamos muito satisfeitos. Estou há oito anos morando nesta rua, mas moradores mais antigos contam esta luta de anos. Chegaram a fazer uma parceria para asfaltar a via, mas não deu certo”, comenta.

Já o senhor Romualdo Tadeu Gonzatto, popularmente conhecido como Chicão, um dos moradores mais antigos da rua, há 42 anos sonhava com o asfaltamento da frente da sua casa e teve o sonho realizado. “Foi um presente de Natal para nós. Me criei no bairro, e sempre morei perto da minha mãe. Já ficamos muito felizes porque algumas semanas atrás concluíram o asfalto na rua dela, a Firmino Ribeiro da Silva, e agora recebemos a notícia de que a minha também seria asfaltada”, comemora.

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras, fecha o ano com 200 ruas com asfalto encaminhado ou concluído. Todos os projetos são executados através do programa Minha Rua Melhor.

Texto: Aline Tives/Fotos: Mateus Cardoso

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!