Notícia no Ato

Prefeitos eleitos e reeleitos da Amures participam de reunião de apresentação

O presidente da Amures e prefeito de Correia Pinto Celso Rogério Alves Ribeiro, coordenou nesta sexta-feira (04), reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos e seus respectivos vices. O encontro foi de apresentação e conhecimento da estrutura da associação. Por videoconferência, os sete reeleitos e os onze novos gestores que serão empossados em primeiro de janeiro de 2021, tiveram um primeiro contato visual de forma colegiada.


O presidente da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam, Paulo Weiss, deu boas-vindas aos novos gestores e destacou a renovação proporcionada pelas urnas na região da Amures, que foi de 61%. Paulo Weiss falou da importância dos consórcios públicos como de saúde, CIS-Amures e de meio ambiente, Cisama, para os municípios.
E anunciou a criação do colegiado de Desenvolvimento Econômico que será implementado pela federação com participação das associações e dos municípios. Comentou sobre a adesão da Fecam à vacina CoronaVac, contra a Covid-19 e no final, convidou os prefeitos para fazer parte da futura diretoria da Fecam, que tem eleição em janeiro.
O secretário executivo da Amures Walter Manfoi convidou o colegiado de novos prefeitos e vices para em ordem alfabética, se apresentar. João Cidinei da Silva, reeleito em Anita Garibaldi abriu as falas destacando a importância da Amures para os municípios. Cada gestor teve oportunidade de se manifestar livremente e em seguida, Walter Manfroi apresentou dos serviços prestados pelas assessorias da Amures.
A diretora executiva do Consórcio de Saúde, Beatriz Bleyer Rodrigues, também apresentou a estrutura do CIS-Amures, quadro técnico e todo atendimento que é realizado aos 27 municípios de sua abrangência. Da mesma forma, o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Selênio Sartori relatou aos prefeitos, as áreas de atuação do consórcio, seja através de programas ou projetos.
Ele apresentou a estrutura técnica profissional e detalhou cada ação, em que os municípios participam através de rateios. O diretor executivo do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – Ciga, Gilsoni Albino apresentou os serviços da entidade e as vantagens de os municípios aderirem ao Ciga.

Nova diretoria

O presidente da Amures abriu a discussão para compor a futura chapa para presidência da Amures para o exercício 2021. Inicialmente a data sugerida para eleição foi dia 8 de janeiro. Celso Rogério pediu ao secretário executivo Walter Manfroi para disponibilizar aos prefeitos, os editais para eleição da Amures, CIS-Amures e Cisama.
Os futuros gestores receberam também, orientações sobre os processos de transição, que estão em curso neste momento, nos 18 municípios da Serra Catarinense. Eles aproveitaram para tirar dúvidas sobre os encaminhamentos de posse e os procedimentos sanitários necessários.
Celso Rogério finalizou a reunião desejando sucesso aos novos gestores e um bom fim de ano com saúde e respeito às medidas de prevenção à Covid-19.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!