Notícia no Ato

Exército Brasileiro entrega 10KM de duplicação asfáltica na BR-116, em Guaíba-RS

Será realizada a entrega de 10KM de duplicação da BR-116, no município de Guaíba- RS, na manhã do próximo dia (10/12). A obra está sendo executada pelo Comando Militar do Sul, por meio do 4º Grupamento de Engenharia, com execução do Primeiro Batalhão Ferroviário de Lages e conta com 50,8 KM de extensão, entre as cidades de Guaíba e Tapes – RS.

A Operação Guaíba, como foi denominada a obra, iniciou em 2019 e se reveste de aspectos que a tornam relevante, principalmente porque é a maior via de acesso ao Sul do estado e ao Porto de Rio Grande. O Sistema de Engenharia realizou uma operação logística de amplo aspecto para duplicar o trecho do estado gaúcho, mobilizou meios em pessoal e equipamentos de última geração, para realizar os trabalhos com qualidade e custos adequados. Cerca de 300 militares atuam na operação.

Entre os serviços já executados estão: terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de obras de arte especiais, drenagem e sinalização. O valor total da obra foi orçado em R$ 207.475.946,87. A previsão de conclusão de todos os trabalhos está prevista para o primeiro semestre de 2022.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!