Notícia no Ato

Ministério Público de Contas do Estado recomenda a aprovação das contas de Lages do ano de 2019

A aprovação das contas significa que o gestor público cumpriu com as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão

Nos últimos anos a Prefeitura de Lages vem se destacado pela transparência na gestão pública municipal. Entidades e órgãos como o Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas entre outras instituições colocam o município como um dos mais transparentes nas contas públicas de Santa Catarina. Neste sentido, no início desta semana, o Ministério Público de Contas do Estado, deu parecer favorável pela aprovação das contas do ano de 2019 de Lages.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, este parecer positivo comprova a seriedade e comprometimento de toda a equipe administrativa na execução dos serviços no que determina a legislação. “O respeito com as pessoas e as contas públicas faz com que Lages tenha este reconhecimento dos órgãos fiscalizadores”, comenta o prefeito.

A aprovação das contas significa que o gestor público cumpriu com as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão. “Quando isso ocorre, toda a sociedade é beneficiada, pois a boa gestão da administração promove melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, comenta o secretário de Administração e Fazenda, Antônio Arruda.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!