Notícia no Ato

Nova ponte de Passo dos Fernandes deverá ser entregue no dia 22 de dezembro

Investimento conjunto entre as prefeituras de Lages e de São José do Cerrito viabilizam a reconstrução desta importante travessia

A obra de reconstrução da ponte da localidade de Passo dos Fernandes, na divisa entre Lages e São José do Cerrito, está praticamente concluída. Agora é necessário um tempo de cura do concreto da plataforma da ponte para que a estrutura seja liberada ao trânsito de veículos e pedestres. Também falta ser feita a pintura de sinalização de trânsito e das divisórias de pista.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, Osvaldo Uncini, que esteve na manhã desta sexta-feira (11 de dezembro), vistoriando as obras, informa que a entrega desta estrutura para a comunidade deverá acontecer no dia 22 de dezembro, às 10h, sendo que a partir daí a ponte estará liberada ao trânsito.

O prefeito Antonio Ceron comenta que esta nova ponte resolverá o antigo problema de avarias frequentes na estrutura de madeira, provocada pelas enchentes. Esta ponte em concreto pré-moldado está implantada em um nível mais elevado (70 centímetros mais alto). São 160 metros de extensão. O investimento nesta obra foi dividido entre as prefeituras de Lages e de São José do Cerrito.

As obras de melhorias também contemplam a estrada de acesso à ponte, com patrolamento, alargamento, reconstrução de bueiros e saídas para água das chuvas.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!