Notícia no Ato

Cansados de esperar por uma solução, moradores ameaçam bloquear rua no bairro Copacabana

Moradores da rua Telmo Vieira Ribeiro, no bairro Copacabana, em Lages, estão indignados com descaso da prefeitura em relação aos serviços de conservação da via. Recentemente, esta rua encontrava-se intransitável, entretanto, após ser procurada por moradores, a equipe do Notícia no Ato fez contato com a Secretaria Municipal de Obras, que mandou uma equipe ao local para realizar obras de manutenção da via, mas a o serviço paliativo não surtiu efeito.


De acordo com os moradores, a via continua em péssimas condições de manutenção. A situação piorou depois que a equipe da prefeitura realizou obras no local. “Eles patrolaram e largaram pedra brita na rua, mas o material ficou solto e é lançado nas casas quando passam os carros, sem falar da poeira e da quantidade de buracos que aumentaram. Além disso, em três pontos da rua, a rede de esgotou estourou, causando mal cheio e transtornos. Precisamos de uma reposta urgente das autoridades”, destacou a moradora Sueli Ribeiro dos Santos. Para ela, o correto seria jogar o cascalho na via e passar o rolo compressor para compactar o material.


Sueli ressalta que os problemas na rua em questão são crônicos e se arrastam há 20 anos. Ela reclama do descaso da prefeitura e alerta que, se nada for feito para resolver a situação, os moradores vão bloquear a via. “Eles vêm, fazem o serviço de patrolamento, mas os serviços não resolvem nada. A gente não aguenta mais essa situação. Precisamos de uma resposta urgente, já combinados com os moradores, vamos trancar a rua até que apareça alguém da prefeitura para resolver no nosso problema”, destaca.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!