Notícia no Ato

Obras públicas não param no Centro de Lages e prejudicam comerciantes

Comerciantes da Rua Nereu Ramos, no Centro da cidade, estão indignados com a Prefeitura do município, isso porque as obras públicas na via não pararam e estão prejudicando as vendas de fim de ano, considerado o principal período para o comércio. Para os lojistas, a administração deveria ter bom senso e suspender as obras neste período.

“É um absurdo que na semana que antecede o Natal, a melhor época do ano para o comércio local, a rua esteja fechada, prejudicando lojas, prestadores de serviço, estacionamentos. Na parte entre o terminal e o 1,99, a rua já ficou fechada meses atrás para o asfaltamento, e agora simplesmente quebraram o asfalto recém colocado para novas obras”, conta Cris Garcia Araldi.

Ela diz entender que as obras de infraestrutura são extremamente necessárias para o Centro da cidade, mas esta definitivamente não é a época do ano ideal para tais obras. “Isso é um descaso com os comerciantes e empresários que pagam seus impostos e contribuem para o progresso da nossa cidade. Alguns inclusive estão totalmente impedidos de realizar quaisquer atividades devido à obra. Após um ano difícil como este é muito injusto o que a Secretaria de Obras está fazendo com o comércio local”, lamenta.

Quem também reclama das obras que estão atrapalhando os negócios no Centro da cidade é o comerciante Rafael Souza. “Tenho comércio ao lado do Terminal Urbano. Depois de toda a rua asfaltada, eles estão cortando o asfalto para fazer a tubulação. A gente não teve um ano bom por causa da pandemia e agora esperava tirar um pouco do prejuízo, mas rua esta toda trancada. Eu fico indignado, acho que a prefeitura poderia deixar para realizar isso aí na parte da noite, nos finais de semana ou até mesmo em janeiro, quando a cidade está mais tranquila, mas não nesta época de Natal”, critica.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!