Notícia no Ato

Empresa gaúcha, do segmento de montagem estrutural, contratará mão de obra de 11 trabalhadores em Lages

A Intecnial S.A. carrega ampla experiência na montagem de equipamentos e instalações em variados processos

A empregabilidade tem sido um dos pontos de maior otimismo em Lages, na contramão das divergências econômicas causadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). E os fatores motivacionais estão com as empresas realizadoras de processos seletivos para admissão de profissionais com respaldo técnico do Banco do Emprego, da Prefeitura de Lages, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Uma destas parcerias firmadas pela prefeitura de Lages é com a empresa Intecnial S.A., originada em Erechim (RS) há 52 anos, especializada nas soluções de montagens mecânica e elétrica, fabricação mecânica e elétrica, engenharia, projetos turn-key, manutenção, peças de reposição e industrialização. Atende os mercados interno e internacional. Turn-key tem a tradução de “chave na mão” e é uma modalidade de aquisição, pública ou privada, na qual o provedor do bem fica obrigado a entregá-lo em condições de uso imediato, em que o projeto é recebido, após sua conclusão, pronto e operacional.

A empresa abriu 11 oportunidades para uma de suas ramificações de atuação, a montagem, a campo, de estruturas industriais, para um grande empreendimento em processo de instalação no município de Lages. São dez postos de trabalho para ajudantes de obra e um para técnico em segurança do trabalho.

As entrevistas de emprego estão agendadas para a próxima segunda-feira (21 de dezembro), a partir das 13h30min, na sede do Banco do Emprego, situada no centro da cidade, e a admissão está programada para a primeira semana de janeiro de 2021. A Intecnial já sinalizou que haverá outras contratações.

Os profissionais capacitados interessados em se candidatar e concorrer às vagas podem comparecer ao Banco do Emprego com carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho para efetuar ou atualizar suas informações junto ao banco de dados do Banco do Emprego, serviço municipal que presta atendimento ao público de segunda a sexta-feira, no período das 13h às 19h. Está situado na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Contatos: 3224-0600/3224-0700. O Banco do Emprego está cadastrando os currículos, fará a pré-seleção de candidatos respeitando os perfis exigidos pela empresa, encaminhará os aspirantes pré-aptos e cederá salas para as seleções. O processo seletivo terá participação da profissional de Recursos Humanos (RH) da Intecnial, Cristiane Ferreira Melle, e do supervisor de montagens, José Altair Gonçalves.

Um ano de 2020 difícil, mas superável em 2021. “Assim como a Intecnial, JBS/Seara, Integra, Log20 e outras tantas dezenas de empresas que estão de mãos dadas com a finalidade de desenvolver Lages ainda mais, a prefeitura está encarando o vento contrário do pessimismo e das incertezas neste fatídico 2020. Lages tem emprego, Lages tem renda. Lages tem alternativas. Não há nada mais dignificante do que o trabalho e poder prosperar pessoal e profissionalmente. Recomendamos que os interessados não percam tempo e se dirijam o mais rápido possível para tentar uma vaga da Intecnial, pois fazer parte de uma empresa com uma história tão consolidada é ouro para o currículo e, ao mesmo tempo, uma forma de valorizar a si próprio e a cidade”, analisa o secretário interino do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amauri Bacci.

Texto: Daniele Mendes de Melo / Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!