Notícia no Ato

Melhorias na rede de esgoto: Semasa dá continuidade na implantação de redes coletoras em Lages

Ampliação das redes coletoras de esgoto sanitário beneficia região dos bairros Frei Rogério e Passo Fundo

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), dá continuidade as obras de implantação de redes coletoras de esgoto utilizando sistema não destrutivo do leito da avenida Duque de Caxias por onde cruzam sete travessias cada qual com tubos de polietileno PEAD 180mm de diâmetro. Esses tubos foram instalados através de uma broca que escava uma espécie de mini túnel sob o leito da avenida. Além das sete travessias também foi construída uma elevatória, a qual terá capacidade para bombear o esgoto gerado na região urbana do bairro Passo Fundo, nas imediações do 1º Batalhão Ferroviário.

As redes coletoras que atravessam a Duque de Caxias coletarão ainda o esgoto sanitário do bairro Frei Rogério e parte do bairro Guadalupe. Essas obras têm agora o prosseguimento com a implantação de uma rede mestra com tubos de 400 e 630 milímetros a qual irá se interligar com a rede central coletora existente sob o leito da avenida Belizario Ramos (Carahá). Essa interligação se dará desde a Duque de Caxias, no ponto de cruzamento com a Carahá, até imediações do Fórum Nereu Ramos. Com isso, estará feita a ligação das redes coletoras, possibilitando o escoamento do esgoto sanitário até a Estação de Tratamento do bairro Caça e Tiro.

“Esta complementação das obras da Duque terão um custo aproximado de R$ 300 mil e melhoram o sistema de esgoto na cidade”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Babosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!