Notícia no Ato

Eleutério da Silva Furtado, no bairro Centenário, está asfaltada

Nesta via são 857,49 metros de extensão, com oito metros de largura. São aproximadamente 1.700 metros de calçadas em concreto e piso podotátil. Também foi realizada uma drenagem de 362 metros de extensão

Uma obra reivindicada há anos pela comunidade do bairro Centenário e adjacências está em fase de conclusão. Trata-se do asfaltamento da rua Eleutério da Silva Furtado. A empresa responsável trabalha na construção dos passeios públicos (calçadas). A pista de rolamento já está asfaltada.

Nesta via são 857,49 metros de extensão, com oito metros de largura. São aproximadamente 1.700 metros de calçadas em concreto e piso podotátil. Também foi realizada uma drenagem de 362 metros de extensão.

Esta obra faz parte do programa Minha Rua Melhor, executado pela Prefeitura de Lages. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão (R$ 999.986,53).  “O bairro Centenário é uma das regiões que mais recebeu atenção durante a nossa gestão. A comunidade da região Sul da cidade já recebeu obras importantes, como o Centro-Dia do Idoso, a reforma do Ceim Moranguinho e o novo Ceim de grande porte do bairro Centenário que está em construção. Também teve asfalto na rua Frei Nicodemus e ainda a avenida Aujor Luz, que fica no bairro Santa Catarina, mas beneficia outros cinco bairros no seu entorno”, lembra o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Ari Junior/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!