Notícia no Ato

De janelas para janelas – Servidores da Fundação Cultural e Papai Noel homenagearão linha de frente de hospital em Lages

A ação acontecerá em dois momentos, pela manhã às 10 horas, e à tarde, às 18 horas. Cada sessão terá apenas 10 minutos. Nesses dois encontros, alguns servidores do hospital estarão nas janelas para receber a homenagem

Nesta segunda-feira (21 de dezembro) servidores da Prefeitura de Lages/Fundação Cultural e o Papai Noel entoarão cantos de natal e de paz para os funcionários do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres das janelas do antigo Fórum Nereu Ramos, sede da Fundação Cultural de Lages e do Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) – as edificações são vizinhas na rua Hercílio Luz, no Centro.

A ação acontecerá em dois momentos, pela manhã às 10 horas, e à tarde, às 18 horas. Cada sessão terá apenas 10 minutos. Nesses dois encontros, alguns servidores do hospital estarão nas janelas para receber a homenagem.

Fato bem comum para os servidores da Fundação Cultural de Lages (FCL) é a participação em ações em entidades beneficentes como casas de acolhimento, por exemplo. Com muita música, teatro e carinho, trabalhadores da cultura do município ficaram conhecidos por suas intervenções não só nos equipamentos culturais da FCL, como o Museu Histórico Thiago de Castro, mas também realizando visitas pela cidade.

Com a pandemia, os locais públicos de acesso à cultura ficaram fechados e as saídas para as instituições também foram cessadas. Porém, todo o trabalho interno da Fundação Cultural não parou. “Nós conseguimos cumprir muitas metas internamente na Fundação, mas sentimos falta do contato com o público. Nosso trabalho e voluntariado chamou a atenção da direção do hospital Nossa Senhora dos Prazeres que nos chamou para fazer algo nesta data. Então, tivemos a ideia de fazer uma homenagem simples, significativa e com muita segurança”, conta o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Fotos: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!