Notícia no Ato

Natal Felicidade 2020: pedidos da Árvore de Natal decorativa, do calçadão da Praça João Costa, podem ser adotados pela comunidade lageana

Centenas de cartas estão sendo colocadas nos galhos da árvore, na esperança que possam se transformar em algum tipo de presente

A Prefeitura do Município de Lages, através da Fundação Cultural, com propósito decorativo, colocou uma Árvore de Natal em frente ao Espaço Cultural Aristiliano Ramos, no Calçadão da Praça João Costa.

Algumas crianças, espontaneamente, consideraram que, como aconteceu em promoções de anos anteriores (organizadas por outras entidades), a árvore poderia ser um portal para chamar a atenção do Papai Noel e, em alguns casos, realizar diversos desejos natalinos.

Centenas de cartas estão sendo colocadas nos galhos da árvore, na esperança que possam se transformar em algum tipo de presente.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, surpreso com essa situação, afirmou que “Não estava em nossos planos atender esse tipo de demanda. Nossa intenção era apenas contribuir com a decoração natalina. Por isso, diante de tantos pedidos, gostaria de sugerir à população lageana que adote algumas dessas cartinhas. A alegria de uma criança não tem preço”.

Quem quiser colaborar com a proposta, deve ir até a árvore, escolher uma das cartinhas e, no espírito de solidariedade cristã, contribuir para a felicidade de uma criança lageana.   

Texto: Raul Arruda Filho/Fotos: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!