Notícia no Ato

Vereador tio Zé: Nota oficial à imprensa e sociedade

O artigo 78 do regimento interno da Câmara de Vereadores de Lages, no Título III Cap. I trata do “exercício da vereança, onde assegura ao vereador pleno direito de participar e deliberar sobre assuntos e atribuições do cargo de legislador”.

Na primeira sessão do ano fui surpreendido pela falta de respeito depois de uma decisão tomada em relação a minha pessoa sem a minha anuência. Nunca tive a pretensão de ser presidente da câmara já no início do mandato, ou seja, uma decisão contrária iria ferir meus princípios.

Pretendo me dedicar no mandato respeitando a individualidade e a liberdade de expressão, que são princípios previstos no estatuto do Partido (Podemos), pelo qual fui eleito. Tenho carinho e respeito pelas pessoas que fazem parte desta sigla.

Considero que a eleição da mesa diretora é uma manifestação individual dentro do exercício do mandato, não interferindo no interesse coletivo, não causando danos à população em geral, tendo em vista que cada um dos dezesseis (16) vereadores eleitos democraticamente pelo voto popular conquistou o direito de buscar ser presidente do Poder Legislativo ou não, eu preferi não ser neste momento, mas não posso ser julgado e condenado apenas pelo fato de não me sujeitar a ameaças e ordens absurdas que vão contra as minhas convicções, afinal não sou apegado ao poder.

A divergência de ideias e a pluralidade política preservam a democracia.

Como vereador assumi o compromisso de um trabalho sério, honesto e transparente. Desta forma, respeitando o direito democrático fiz a minha escolha em relação à mesa diretora, penso que a experiência traz o preparo e capacita ao gestor da casa do povo realizar um bom trabalho e por entender não ser o momento para ocupar o cargo, declinei da indicação, não ferindo nenhum artigo e tampouco alguma lei.

Estou no início do mandato, porém não me curvo a interesses partidários e asseguro aos meus eleitores e a comunidade em geral de que as críticas apenas demonstram a insatisfação de manipuladores que colocam o poder e a ganância acima de tudo, de que ameaças ocorreram durante todo o tempo em que o assunto esteve em pauta, mas não me fizeram mudar a linha de atuação, pois nunca me coloquei como candidato a presidente da câmara e todos os envolvidos já tinham prévia ciência disso.

A comunidade Lageana espera e merece que os vereadores apoiem e apresentem projetos que contemplem seus anseios para o bem da coletividade, com empenho e dedicação de cada um de seus representantes, seja ele membro ou não da mesa diretora, o vereador é servidor do povo.

Pelos próximos quatro anos, serei um dos dezesseis (16) representantes de toda a população, farei de tudo para honrar cada um dos cidadãos Lageanos, o julgamento será encima do trabalho prestado e de acordo com a convicção de quem nos confiou esta missão.

Ser oposição ou situação não está diretamente ligado a eleição de presidente da câmara e sim no fato de se posicionar no que é bom para a cidade. Serei vereador de todos, para representar e defender o que é certo.

Este é meu Compromisso!

José Osni Oliveira – vereador/Podemos

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!