Rua Valério Antunes, no bairro Copacabana, deixará de ser de terra para ser asfaltada, permitindo melhor qualidade de vida

Os trabalhos devem estar prontos dentro do prazo de dois meses. O início das tarefas aconteceu em novembro de 2020

Localizada no bairro Copacabana, a rua Valério Antunes hoje em dia está em chão batido, mas logo estará composta por uma pavimentação asfáltica ao longo de 232 metros de extensão, a contento dos seus moradores. Esta via faz parte do pacote de pavimentações do Programa Minha Rua Melhor, idealizado pela prefeitura de Lages. Com a iniciativa será atenuado o risco do surgimento de doenças respiratórias por conta da poeira, e eliminado os problemas do pó de terra que suja o interior das casas e da lama e buracos que prejudicam os veículos, além de ser diminuída, consideravelmente, a necessidade de manutenções recorrentes por uma época ter sido de terra.

A prefeitura licitou as obras de terraplanagem, drenagem pluvial e obras correntes, pavimentação, meios-fios, urbanísticos e obras complementares e sinalização, e atualmente os serviços executados pela empresa lageana, Construtora Branger, estão concentrados na drenagem e terraplanagem. Os trabalhos devem estar prontos dentro do prazo de dois meses.

O início das tarefas aconteceu em novembro de 2020, e o valor total a ser investido é de R$ 399.366,88.  A fiscalização está por conta da Secretaria Municipal do Planejamento e Obras.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!