Notícia no Ato

Rua Valério Antunes, no bairro Copacabana, deixará de ser de terra para ser asfaltada, permitindo melhor qualidade de vida

Os trabalhos devem estar prontos dentro do prazo de dois meses. O início das tarefas aconteceu em novembro de 2020

Localizada no bairro Copacabana, a rua Valério Antunes hoje em dia está em chão batido, mas logo estará composta por uma pavimentação asfáltica ao longo de 232 metros de extensão, a contento dos seus moradores. Esta via faz parte do pacote de pavimentações do Programa Minha Rua Melhor, idealizado pela prefeitura de Lages. Com a iniciativa será atenuado o risco do surgimento de doenças respiratórias por conta da poeira, e eliminado os problemas do pó de terra que suja o interior das casas e da lama e buracos que prejudicam os veículos, além de ser diminuída, consideravelmente, a necessidade de manutenções recorrentes por uma época ter sido de terra.

A prefeitura licitou as obras de terraplanagem, drenagem pluvial e obras correntes, pavimentação, meios-fios, urbanísticos e obras complementares e sinalização, e atualmente os serviços executados pela empresa lageana, Construtora Branger, estão concentrados na drenagem e terraplanagem. Os trabalhos devem estar prontos dentro do prazo de dois meses.

O início das tarefas aconteceu em novembro de 2020, e o valor total a ser investido é de R$ 399.366,88.  A fiscalização está por conta da Secretaria Municipal do Planejamento e Obras.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!