Notícia no Ato

Senai inspira colaboradores a transformar o mundo da educação

 

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está percorrendo o estado com o Workshop “Produtos para Transformar o Mundo”. A Serra Catarinense foi a primeira a realizar o evento.No encontro que ocorreu em fevereiro, 39 colaboradores da entidade se uniram voluntariamente para trabalhar diversas metodologias de criatividade e elegeram o Comitê de Ideação da região.  A ideia é partir de ações individuais promover uma mudança coletiva que incentive a transformação da educação, seja na sala de aula ou com a criação de novos produtos que atendam a demanda de um futuro que está próximo.

“O Senai é uma empresa de educação e nossos produtos nunca são estáticos porque as pessoas precisam aprender mais. Por esse motivo, estamos recrutando a criatividade espontânea das pessoas para melhorar a educação”, afirma o diretor do Instituto da Indústria e Novos Produtos Senai SC, Roberto de Medeiros Júnior.

Ele ainda destaca que 47% do que é desenvolvido no Senai atualmente não existia há três anos. “O Conecte, que promove formação integral e em tempo integral, é considerado o ensino médio mais inovador do Brasil e é realidade no Senai de Santa Catarina desde ano passado. Em 2019 deve começar a ser desenvolvido em Lages”.

Na Serra, o comitê é composto por sete membros. Até o mês de abril, todas as 16 regionais da Fiesc devem ter seus grupos de trabalho formados. As propostas que surgirem dentro dos comitês serão compiladas e estudadas para ver a possibilidade de se tornarem realidade. 

“Nossos colaboradores têm o desafio de criar algo para desenvolver a educação, agregar valor à indústria com o surgimento de produtos que rendam melhor produtividade e fortalecimento da economia por meio na inovação”, frisa o diretor regional do Senai, Telmo Coelho.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário