Notícia no Ato

Terceirizada da Ambev abre quatro vagas para a unidade de Lages

Neste primeiro momento serão quatro vagas imediatas, mas a empresa selecionará alguns currículos para o cadastro de reserva, considerando que periodicamente são abertas novas vagas

Depois de um ano muito difícil para a economia brasileira e o desemprego batendo à porta de milhares de famílias, lageanos iniciaram 2021 com a esperança de conseguir uma oportunidade e melhorar a renda. Na tarde desta quarta-feira (6 de janeiro) cerca de 50 candidatos estiveram no Banco do Emprego para tentar uma das quatro vagas oferecidas pela empresa Íntegra Serviços e Logística, de Porto Alegre (RS), terceirizada da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev).

As vagas são para auxiliar de serviços gerais e operador assistente de produção. Salários variam de R$1.160,00 a R$1.600,00, com carga horária dividida em turnos. Segundo a assistente de RH da empresa, Ana Oliveira, neste primeiro momento serão quatro vagas imediatas, mas a empresa selecionará alguns currículos para o cadastro de reserva, considerando que periodicamente são abertas novas vagas. “Hoje foram realizadas entrevistas rápidas e depois serão avaliados os currículos. Os selecionados serão chamados para a próxima etapa, que é a entrega dos documentos”, afirma.

Todos os entrevistados cumpriram os protocolos de segurança sanitária para evitar a contaminação com o novo coronavírus. Mateus da Silva Lima, 21 anos, tenta o seu primeiro emprego. Ele conta que fez o cadastro no Banco do Emprego há apenas duas semanas e está surpreso por já ter sido chamado para uma entrevista. “Estou muito confiante. Será uma excelente oportunidade para conseguir manter meus estudos, já que não consegui um estágio no curso que estava fazendo”, conta o estudante de eletrotécnica.

O Banco do Emprego está localizado na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Oferece serviços de cadastramento de currículos e vagas; encaminhamento dos candidatos às empresas, conforme perfil exigido; pré-seleção com identificação do perfil; espaço físico para entrevistas individuais e coletivas e treinamentos e capacitações.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!