Notícia no Ato

Leoas está entre as dez melhores equipes do mundo

Leoas da Serra está entre os dez melhores clubes do mundo. O anúncio dos times indicados aconteceu na terça-feira (05), pelo site Futsal Planet, que é o responsável pela premiação. A indicação é referente ao ano de 2020; Residente no Orion Parque, o Leoas conta com o suporte para a captação de projetos e gerenciamento da parte administrativa do time. 

A equipe de Lages já havia sido indicada, lá em 2018, ano em que o time teve grandes conquistas como o Campeonato Catarinense, a Supercopa do Brasil e o maior título daquele ano, a Libertadores da América. Uma diferença é que em 2018 as Leoas eram a única equipe feminina entre os nomeados ao prêmio de melhor do mundo. Já para este ano, há uma categoria específica para os clubes femininos. Além das Leoas, o outro brasileiro concorrendo é Taboão/Magnus.

Para a presidente Gi Morena, a indicação fez ela pensar lá no início do projeto. “Quando vi a notícia, automaticamente voltei lá atrás, onde tudo começou. Pensei em tudo que fizemos, enfrentamos para chegar até aqui. Foi impossível não se emocionar. De um ginásio vazio a uma multidão de pessoas apaixonadas pelo projeto. Estar entre os 10 melhores times do mundo é algo imensurável. Não é só futsal, é sobre mudar vidas”.

Além de figurar entre os melhores clubes do mundo, ainda há mais para comemorar: a goleira Regiane, que defendeu a meta em 2020, também está entre as indicadas a melhor goleira do mundo em 2020.

Quer saber ainda mais sobre esse importante reconhecimento de um dos melhores times de futsal feminino do mundo, que em 2019 conquistou o título de campeã mundial da modalidade?  

Por: Afonso Gobbi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!