Produtores rurais precisam estar atentos ao prazo para revalidação dos blocos

A atualização poderá ser realizada até o dia 31 de janeiro. Produtores rurais precisam se dirigir até a sede da Secretaria da Agricultura, munidos com documentos pessoais e o bloco do produtor

Secretaria da Agricultura e Pesca informa aos produtores rurais que a revalidação dos blocos do produtor e prestação de contas será realizada entre os dias 04 e 31 de janeiro. Precisam comparecer à sede da Secretaria todos aqueles que possuem blocos usados ou não. Os produtores que não comparecerem serão notificados pela Secretaria Estadual da Fazenda. Os blocos atuais estão suspensos até a sua atualização.

O bloco de produtor rural é um documento obrigatório para acompanhar a produção agropecuária da propriedade nas operações comerciais, seja na compra, venda ou transporte. Também serve para comprovar a atividade rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 A Secretaria da Agricultura e Pesca está situada na rua Sebastião Ramos Schmidt, nº. 228, bairro Universitário, próximo à Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e o expediente de atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nos casos de atendimento presencial, o uso de máscara se faz necessário para que funcionários e contribuintes se protejam contra o Covid-19. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3019-7476.

Foto: Divulgação/Texto: Raul Arruda Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!