Notícia no Ato

Tito Freitas eleito presidente da Amures focado numa gestão participativa

O prefeito de Capão Alto, Tito Pereira Freitas foi eleito presidente da Amures na manhã desta sexta-feira (08). Tito é prefeito reeleito e o único da atual legislatura, com quatro mandados. Sua eleição na Amures foi por consenso e ficou o compromisso unanime dos prefeitos de que em 2022, a entidade será presidida pela prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova.


Além de Tito Freitas e Fernanda Córdova, também o prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva pleiteava a presidência da entidade. A construção de uma chapa única foi do prefeito de Lages, Antônio Ceron, que presidiu esta primeira assembleia da atual legislatura, por ser o prefeito de mais idade.
João Cidinei abriu mão à prefeita Fernanda Córdova que foi sensível ao pedido de Tito Freitas que em outros anos tentou sem sucesso, ser presidente da Associação dos Municípios da Serra Catarinense. “Minha pauta de prioridades será construída com participação dos 18 prefeitos. Visitarei todos coletando sugestões que atendam as demandas dos municípios”, declarou.
Tito Freitas agradeceu o voto dos prefeitos a ele confiado e disse que não decepcionará os colegas na busca de recursos, especialmente, neste momento tão delicado com a pandemia da Covid-19. Destacou a importância da mobilização regional por uma vacina e reiterou que, mais uma vez o bom senso prevaleceu e se fosse bater chapa retiraria seu nome em favor da unidade regional.
A eleição da diretoria da Amures e dos Consórcios Públicos da entidade obedeceu a todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Como obrigatoriedade de uso de máscara, uso de álcool 70% líquido e gel e distanciamento de um metro e meio entre os participantes.

AMURES – DIRETORIA
Presidente – Tito Pereira Freitas – Pref. Capão Alto
1º vice-presidente – Fernanda Córdova – Pref. Palmeira
2º vice-presidente – João Cidinei da Silva – Pref. Anita Garibaldi

Conselho fiscal
Membro titular – Antônio Ceron – Pref. Lages
Membro titular – Giovani Nunes – Pref. São Joaquim
Membro titular – Ademilson Conrado – Pref. Cerro Negro
Suplente – Claudiane Varela – Pref. Campo Belo do Sul
Suplente – Pedro Luiz Ostetto – Bom Jardim da Serra
Suplente – Evandro Frigo Pereira – Pref. Urupema

Mariza Costa no CIS-Amures e Ademilson Conrado no Cisama

Em seguida a definição da diretoria da Amures, os prefeitos elegeram a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amures e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama.
A prefeita de Urubici Mariza Costa conduzirá o Consórcio de Saúde e o prefeito de Cerro Negro Ademilson Conrado, o Cisama. Da mesma forma, as indicações foram por consenso e aplausos dos prefeitos e vices que participaram da assembleia.
“Foi uma grata surpresa ser indicada para tão nobre missão. Vou dar meu máximo e conversar com todos os prefeitos sobre o que cada um mais necessita dentro do que pode ser realizado através do consórcio. Seja na busca por vacinas ou atendimentos de média e alta complexidade”, comentou Mariza Costa.
Para o prefeito de Cerro Negro, Ademilson Conrado, a busca pela usina de asfalto para atender especialmente os pequenos municípios terá continuidade, assim como o programa de implantação de poços artesianos. “Teremos grandes desafios no Cisama, pois são inúmeras áreas de atuação e nosso compromisso é incrementar ainda mais esses programas e projetos focados no atendimento regional”, reiterou.
Os novos prefeitos, em número de onze, tiveram os primeiros contatos com o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e os diretores do CIS-Amures, Beatriz Bleyer e do Cisama, Selênio Sartori. Tiraram dúvidas e demonstraram interesse nos programas e ações que as entidades desenvolvem com menor custo e grande eficiência aos municípios.

CIS-AMURES – CONSELHO ADMINISTRATIVO
Presidente – Mariza Costa – Pref. Urubici
1º vice-presidente – Claudiane Varela – Pref. Campo Belo do Sul
2º vice-presidente – Milena Andersen – Pref. Vargem*

Conselho Fiscal
Membro titular – Fabiano Baldessar de Souza – Pref. Otacílio Costa
Membro titular – José Dirceu da Silva – Pref. São José do Cerrito
Membro titular – Evandro Frigo Pereira – Pref. Urupema
Suplente – Jair da Silva Ribeiro – Pref. Frei Rogério*
Suplente – Luizangelo Grassi – Pref. Celso Ramos*
Suplente – Abino Padilha- Pref. Bom Retiro

CISAMA – CONSELHO ADMINISTRATIVO
Presidente – Ademilson Conrado – Pref. Cerro Negro
1º vice-presidente – Antônio Ceron – Pref. Lages
2º vice-presidente – Erlon Tancredo – Pref. Rio Rufino

Conselho Fiscal
Membro titular – Antônio Marcos Cavalheiro Flores – Pref. Painel
Membro titular – Edilson Germiniano dos Santos – Pref. Correia Pinto
Suplente – Edson Júlio Wolinger – Pref. Ponte Alta
Suplente – João Eduardo Della Justina – Pref. Bocaina do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!