Notícia no Ato

Obras na rua Coronel Córdova iniciam a todo vapor e devem estar concluídas em seis meses

Esta primeira etapa compreende a troca de tubulação da rede de esgoto e também da rede de água potável que abastece as residências, além da rede de água pluvial que coleta as águas da chuva

Moradores e comerciantes da rua Coronel Córdova acompanharam desde cedo, nesta sexta-feira (8 de janeiro), o roncar das máquinas que iniciaram as obras de revitalização e modernização de uma das principais vias do Centro da cidade. Esta será a última etapa do projeto que contemplou também a revitalização completa da rua Nereu Ramos, Praça João Costa, Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana) e trecho da Correia Pinto.

Esta primeira etapa da rua Coronel Córdova compreende a troca de tubulação da rede de esgoto e também da rede de água potável que abastece as residências, além da rede de água pluvial que coleta as águas da chuva. Primeiro serão executados os serviços no trecho que parte da agência dos Correios (esquina com as ruas Frei Rogério e João de Castro) até os calçadões da Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho. Depois o restante da via, dos calçadões até a esquina com as ruas Quintino Bocaiúva e João de Castro.

Posteriormente será implantada uma nova camada de pavimentação asfáltica, construção de passeios públicos (calçadas), instalação de iluminação em LED e paisagismo. O prazo de execução é de seis meses. “A  rua Coronel Córdova é uma das principais vias de acesso ao centro da cidade e está passando por uma grande revitalização, assim como já fizemos com a rua Nereu Ramos. Tudo pensado e preparado para trazer mais conforto para quem ali transita. A nossa região central está cada vez mais linda e moderna, trará mais qualidade de vida para o povo lageano”, ressalta o prefeito Antonio Ceron.

Durante as obras o trânsito no local sofrerá intervenções, que estarão devidamente sinalizadas pela Diretoria de Trânsito (Diretran). Portanto, motoristas devem estar atentos às orientações ao trafegarem por este trecho.

A revitalização do Centro, como um todo, tem um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões, recursos do Governo do Estado e contrapartida da prefeitura. A empresa responsável pela execução é a Terra Engenharia, com supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!