Notícia no Ato

Primeira semana de trabalho dos vereadores de Lages

O ano dos legisladores da Câmara Municipal começou com muitas atividades, sejam internas, como de conhecimento da estrutura, montagem de gabinetes e das equipes de trabalho, e externas, dos mais variados segmentos. Acompanhe um resumo da semana de cada vereadora e vereador de Lages:

Agnelo Miranda (PSD) acompanhou o prefeito Antonio Ceron (PSD) em uma vistoria às obras do Mercado Público Municipal. O projeto está 85% executado e a expectativa é que o espaço seja entregue à comunidade até junho deste ano. Serão em torno de 30 espaços disponíveis para a venda de produtos coloniais e hortifrutigranjeiros, além de pontos comerciais como peixaria, restaurante, cafeteria, floricultura e casa lotérica. O telefone do seu gabinete é o (49) 3251-5450.

O vereador Aldori Freitinhas (MDB) participou de entrevistas na imprensa local e de reuniões na Câmara junto à Mesa Diretora, ao qual faz parte como 1º vice-presidente. Dedicou a semana ainda para a montagem do gabinete parlamentar e da equipe de trabalhos. Telefone do gabinete: (49) 3251-5458.

Além das questões internas referentes ao gabinete, Álvaro Joinha (PP) visitou a obra de asfaltamento da rua Raimundo Correa, no bairro Santa Rita. “Conversei com os moradores, que estão satisfeitos com a obra, lutamos bastante para conseguir. Foram muitos anos de espera e agora o sonho se concretiza através da Prefeitura de Lages”, publicou em suas mídias digitais. Telefone do gabinete: (49) 3251-5466.

Vereador atuante na causa da proteção animal, Bruno Hartmann (PSL) segue a mesma linha neste início de novo mandato. As publicações mais recentes de suas mídias sociais mostram cães e gatos desaparecidos e/ou que precisam de ajuda. O gabinete parlamentar também está aberto para atendimentos à população. O telefone é o (49) 3251-5436.

Além de receber visitas da comunidade em seu gabinete, Gabriel Córdova (PSL) visitou, na noite de segunda-feira (4), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h para ouvir as necessidades mais urgentes dos pacientes e funcionários do local. “Pude levantar algumas demandas, que serão revertidas em matérias na Câmara de Vereadores. Assim como prometi em campanha, trabalharei para representar os anseios da população até o último dia do nosso mandato”, destacou o jovem edil. Telefone do gabinete: (49) 3251-5446.

A agenda da semana do vereador Gerson (PSD), presidente da Câmara, pode ser conferida na notícia que trata das primeiras iniciativas da nossa gestão do Poder Legislativo.

Presidente da sessão de posse de vereadores, prefeito e vice no dia 1º de janeiro, Heron Souza (PSD) utilizou a primeira semana para organizar e estruturar sua equipe de trabalho e gabinete parlamentar. Também esteve em contato com a assessoria do deputado Celso Maldaner no intuito de obter recursos para investimentos como a construção de uma unidade básica de saúde no Vila Maria, a reforma da quadra de esportes do bairro Frei Rogério e para a implantação de um centro de reabilitação de pacientes com doenças crônicas e de vítimas da Covid que apresentaram sequelas.  Telefone do gabinete: (49) 3251-5470.

Aniversariante da semana, tendo completado 26 anos no dia 4 de janeiro, Jair Junior (Podemos) surpreendeu ao afirmar que vai abrir um processo seletivo para a ocupação da segunda vaga de assessor parlamentar ao qual tem direito. Ele abriu mão deste cargo nos primeiros quatro anos de mandato, mas devido à alta demanda diária de fiscalização que diz receber se faz necessário alguém a mais para assessorá-lo. A ideia é ocupar esta vaga com estudantes universitários. “Sei como é difícil o primeiro emprego na nossa cidade, pois vi vários amigos irem embora por falta de vagas e meu desejo é que essa realidade mude. Sei também como é difícil pagar uma faculdade e, com certeza, o assessor selecionado poderá seguir o seu sonho na graduação”, explicou. Telefone do gabinete: (49) 3251-5434.

Ex-secretário municipal da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe (PP) estreia como vereador após ter servido como assessor parlamentar do então vereador Juliano Polese (atual vice-prefeito) durante a 17ª Legislatura e já como vice-presidente da Câmara. Sua equipe está montando e equipando o gabinete parlamentar e fazendo interações com a equipe da Casa e com os demais vereadores para dar início ao trabalho legislativo. Telefone do gabinete: (49) 3251-5454.

Após ter atuado como suplente por quase toda a 18ª Legislatura, Jean Pierre (PSD) inicia 2021 como titular de uma das cadeiras da Câmara de Lages. Por já conhecer o funcionamento do Legislativo, larga à frente em relação ao gabinete e pôde se dedicar a trabalhos externos, como no acompanhamento ao prefeito Antonio Ceron à fiscalização das obras do Ministério Público, inclusive revisando os contratos referentes à edificação, além de visitas na Cidade Alta. Telefone do gabinete: (49) 3251-5452.

Talvez a maior surpresa entre os eleitos para a 19ª Legislatura, Leandro do Amendoim (PL) tem se mostrado muito atuante nos primeiros dias de vereança. Em seus perfis nas mídias sociais repercute assuntos de interesse da comunidade, como as vagas gratuitas abertas no IFSC Lages. Também tem se debruçado a estudar o Regimento Interno da Câmara, adquirindo conhecimento sobre o funcionamento do poder. Vindo das ruas, não deixou este aspecto de lado, mostrando engajamento social ao coletar assinaturas da população contra o aumento das tarifas de água, esgoto e do transporte público. Telefone do gabinete: (49) 3251-5442.

Nei Casa Nossa (PSL) já tem alguns projetos elaborados para apresentar nas primeiras sessões da Câmara de Lages. Ele espera contar com o apoio do Executivo Municipal para a criação de um parque multidesportivo em Lages, sendo uma opção a mais de lazer para as famílias lageanas. Esteve ainda denunciando a situação das galerias do viaduto da BR-282, próximo ao bairro São Sebastião e Gethal, e cobrou melhorias por parte do DNIT. Telefone do gabinete: (49) 3251-5444.

Depois de travar uma longa batalha jurídica para que pudesse ter seus votos a vereador contabilizados pela Justiça Eleitoral, Ozair Polaco (PSD) assumiu vaga na Câmara e já está atuando em algumas frentes. Ele se reuniu com empresários do ramo têxtil da cidade de Indaial, intermediando negociações para a instalação de um polo de terceirização para costureiras autônomas, representando mais de 50 novas vagas de trabalho em Lages. “Esse é o compromisso que assumimos em nossa campanha, de buscar novas oportunidades para Lages e a nossa gente. Com dedicação e compromisso, dá pra fazer”, reforça. Telefone do gabinete: (49) 3251-5456.

A vereadora Professora Elaine Moraes (Cidadania) dedicou a primeira semana a montagem de seu gabinete na Câmara e a conhecer a estrutura e o funcionamento da Casa, afim de que possa dar seguimento as matérias legislativas que pretende defender ao longo de seu mandato. Telefone do gabinete: (49) 3251-5440.

De igual forma, a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) tem se adaptado ao gabinete parlamentar a que tem disposição e aos processos inerentes ao Legislativo, visando estar preparada para o início das sessões em fevereiro. Além disso, promoveu reuniões com representantes de entidades e fez visitas aos bairros da cidade. Telefone do gabinete: (49) 3251-5438.

Entre as primeiras iniciativas desenvolvidas pelo vereador Tio Zé (Podemos) estiveram visitas aos bairros para verificar a situação de algumas ruas e terrenos baldios que têm sido motivos de reclamações pelos moradores Diante disso, ele procurou o secretário municipal de Obras, João Alberto Duarte, relatou a situação, solicitou melhorias e a correção nos nomes de algumas vias localizadas no bairro Universitário. Telefone do gabinete: (49) 3251-5448.

Fotos: Mídias sociais dos vereadores/Everton Gregório – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!