Notícia no Ato

Galeria vai resolver problemas de alagamentos na rua Indalício Batista Gomes, no São Miguel

Além da rua Indalício Batista Gomes, também está prevista a pavimentação da rua Itapoá, no mesmo bairro. Está sendo investido um total de R$ 1.175.381,22 através do programa Minha Rua Melhor, com recursos do Finisa

As obras de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Indalício Batista Gomes, no bairro São Miguel, estão bastante adiantadas. Nesta terça-feira (12 de janeiro) está sendo implantada a galeria pluvial às margens da via. A obra promete resolver de uma vez por todas problemas frequentes de alagamentos e enxurradas na região, pois passa por ali um córrego que sempre inunda a rua com chuvas fortes. Esta era uma reivindicação antiga dos moradores.

A galeria de concreto que está sendo implantada possui dois metros de extensão por dois de largura. “Precisamos colocar uma galeria grande para dar conta da vazão da água que passa pelo córrego quando chove bastante”, explica o engenheiro da Secretaria de Planejamento e Obras, Franco Mendes.

A próxima etapa será a preparação para a colocação do asfalto, que terá uma extensão de 620 metros lineares, e os passeios públicos. Também haverá o alinhamento do meio fio. No bairro São Miguel, além da rua Indalício Batista Gomes, também está prevista a pavimentação da rua Itapoá, que terá uma extensão de 80 metros lineares.

A empresa que está executando as obras é a Construtora Branger. Está sendo investido um total de R$ 1.175.381,22 através do programa Minha Rua Melhor, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo federal. “Já executamos mais de 200 projetos de reurbanização das vias públicas através do Minha Rua Melhor. As melhorias estão por todas as regiões da cidade, levando mais qualidade de vida à nossa população”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Aline Tives/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!