Notícia no Ato

Após um ano de instruções, aprendizado sobre cidadania e serviço prestado ao país, Recrutas retornam à vida civil

Lages-SC – No dia 13 de janeiro de 2021, o 1º Batalhão Ferroviário de Lages, realizou a 1ª Baixa de Recrutas incorporados em 2020. Após um ano de formação militar e cumprimento do dever, 108 soldados deixaram as fileiras do Exército Brasileiro para compor o efetivo de Reservistas.

Durante a formatura, o Comandante do 1º Bfv, Tenente-coronel Anderson Soares do Carmo, agradeceu e elogiou a atuação dos jovens que cumpriram a missão no período obrigatório. A 2ª e a 3ª baixa, do 1º Bfv, estão previstas para o mês de fevereiro.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.
O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Caso esteja residindo no Exterior, deverá procurar os Consulados ou as Embaixadas do Brasil.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!