Notícia no Ato

Música nativista apresentada na voz de grandes artistas no palco nacional

A 30ª Festa Nacional do Pinhão ficará marcada na história por resgatar a riqueza cultural da Serra Catarinense e suas origens.  Um ano marcante para lageanos e visitantes. Parte dessa história foi vivida por grandes artistas tradicionalistas do Sul do Brasil no palco da Sapecada. Nesta edição, Mano Lima, Joca Martins, César Oliveira, Rogério Melo e Quarteto Coração de Potro fazem uma participação especial no palco nacional para comemorar a data. O evento ocorre entre os dias 25 de maio e 3 de junho, no parque Conta Dinheiro, em Lages.

Mano Lima

Com sua conhecida gaita de botão, Mano Lima, um dos músicos nativistas mais reconhecidos e conceituados, vem a Festa do Pinhão para cantar os usos e costumes do homem do campo, retratados em músicas como “Espantando o Bagual”, “ Cadela Baia”, “O Vento Do Tempo”,  “To De Volta”, “Compadre Miloca” e outros.

Joca Martins

Joca Martins é o cantor dos festivais. Com mais de 30 anos de carreira, o intérprete de “Eu sou bagual”, uma das composições mais recentes do artista, conquistou muitos prêmios. Um deles, a Sapecada da Canção Nativa, na Festa do Pinhão, onde ganhou também o carinho do público.

César Oliveira e Rogério Melo

Há mais de 15 anos a dupla César Oliveira e Rogério Melo levam para o público suas músicas sobre o culto do gaúcho com o seu chão e com sua identidade cultural. Na Festa do Pinhão são presenças indispensáveis. Este ano, além dos sucessos já conhecidos dos artistas, os fãs vão contar ainda com músicas do álbum “Devoção”, lançado no fim do ano passado.

Quarteto Coração de Potro

O som dos violões e a música campeira interpretada pelo Quarteto Coração de Potro vêm conquistando cada vez mais espaço no cenário tradicionalista no Sul do país. O grupo lageano coleciona prêmios e participações em festivais do gênero. Com um repertório e apresentação especiais, os artistas marcam presença com sucessos da música nativista em mais uma edição da Festa Nacional do Pinhão.

Por Catarinas Comunicação I Fotos Internet

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário