Notícia no Ato

Via em frente à Policlínica Municipal está bloqueada parcialmente, em meia pista, devido à montagem de tenda para atendimento às vacinações contra o novo coronavírus

O trânsito está normal para veículos no sentido rua Sete de Setembro – rua Felipe Schmidt

A Diretoria de Trânsito (Diretran) informa à população que o tráfego de veículos na Praça Leoberto Leal, em frente à Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade, no centro da cidade, está impedido temporariamente, no sentido rua Felipe Schmidt – rua Sete de Setembro. A previsão é que a interdição perdure pelo final de semana (dias 16 e 17 de janeiro). A via está sinalizada com cones e cavaletes.

O motivo do bloqueio consiste no serviço de montagem de uma tenda para atendimento ao público durante as vacinações de prevenção ao novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, assunto sobre o qual se aguarda os encaminhamentos do Ministério da Saúde para começar em breve. Contudo, o trânsito está normal para veículos no sentido rua Sete de Setembro – rua Felipe Schmidt.

A preparação para o início da imunização contra a Covid-19 já começou há meses em Lages, pela Secretaria Municipal da Saúde. A previsão divulgada pelo Ministério da Saúde é que a primeira fase da vacinação deverá iniciar em contexto nacional na próxima quarta-feira (20 de janeiro), às 10h.

O primeiro lote importado da vacina AstraZeneca deve chegar aos Estados na segunda-feira (18). O Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde (MS), deverá divulgar o plano de vacinação completo um dia depois, na terça (19). E o Governo do Estado de Santa Catarina será responsável por encaminhar as doses aos municípios.

Nesta primeira fase serão imunizados idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas e trabalhadores da área da saúde.

A Secretaria da Saúde de Lages seguirá todos os procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde (MS) referente à logística, fases e grupos prioritários para vacinação. O início da imunização em Lages aguarda os próximos encaminhamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde (MS), e da Secretaria de Estado da Saúde.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Foto: Diretoria de Trânsito (Diretran)/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!