Notícia no Ato

Legislativo Lageano realiza reunião sobre vacinação contra o novo Coronavírus

A expectativa no Brasil é de que a Anvisa aprove no domingo, dia 17 de janeiro, as vacinas do Instituto Butantan (CoronaVac) e Fiocruz (AstraZeneca) para uso emergencial. Se essa informação se confirmar, a tão esperada vacinação contra a Covid-19 se iniciará em todos os estados brasileiros.

Para levar informações importantes sobre o plano de vacinação à população lageana, o presidente da Câmara Municipal, Gerson Omar dos Santos (PSD), juntamente com os vereadores da Mesa Diretora, reuniu as principais lideranças de saúde de Lages, além de representantes de entidades de classes para tratar deste assunto.

A reunião teve como pauta a participação do Poder Legislativo em ações que serão desenvolvidas para imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19). “O nosso objetivo enquanto Câmara de Vereadores é estar inserido em todos os assuntos importantes do município, como também deixar a instituição a disposição para o que for necessário”, ressaltou Gerson.

O secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo, destacou que serão seguidos todos os procedimentos orientados pelo Ministério da Saúde quanto à logística, fases e grupos que receberão a imunização. “Assim que a vacina for liberada, Lages estará pronta para iniciar o processo de vacinação”, afirma.

Para o vereador e médico Heron Anderson de Souza é primordial que a população entenda a importância da vacinação. “No momento em que chegar a vez de cada um se vacinar, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, é fundamental que as pessoas realizem a vacina”, alerta. 

“Esclarecer a população sobre a vacinação é fundamental. Junto com este grupo aqui reunido, queremos formar um contexto para que as pessoas fiquem esclarecidas sobre como será o formato da vacinação em Lages”, afirma o presidente Gerson. “A Câmara de Vereadores irá produzir e divulgar materiais informativos sobre a vacinação para orientar, tirar dúvidas e auxiliar a população de forma ordenada, responsável e colaborativa, aproximando o Poder Legislativo da sociedade em geral e dos setores público e privado”, conclui.


Texto e fotos:

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!