Notícia no Ato

Capela Mortuária do Bairro Penha é entregue à comunidade

O uso da capela será totalmente gratuito e poderá ser solicitado por qualquer cidadão. O número de plantão 24h é o (49) 9 8405-9348 e será fixado no portão de cada cemitério e na própria capela para quem precisar

A partir de agora a comunidade contará com dois novos espaços para velar seus entes queridos, totalmente gratuitos. Foi entregue na manhã deste sábado (16 de janeiro), a capela mortuária do Cemitério Nossa Senhora da Penha. Em uma solenidade simbólica, sem aglomerações devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, o prefeito Antonio Ceron realizou a entrega à comunidade juntamente do secretário interino de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes.

A capela conta com um total de 150 metros quadrados de área construída e é composta por duas salas mortuárias, uma cozinha e três banheiros, sendo um deles adaptado para pessoas com necessidades especiais. Foi investido um total de R$326 mil na obra.

O uso da capela não terá cobrança de taxas e poderá ser solicitado por qualquer cidadão. O número de plantão 24h é o (49) 9 8405-9348 e será fixado no portão de cada cemitério e na própria capela para quem precisar. A estrutura também contará com uma zeladora cujo serviço será pago pela prefeitura para manter o espaço limpo e conservado durante a semana e um vigia para garantir a segurança do local.  “Este era um pedido antigo da comunidade. Assumimos o compromisso de disponibilizar em cada região da cidade um espaço público para que as famílias possam velar seus entes queridos, e que num momento tão difícil tenham este amparo do poder público”, comenta o prefeito Ceron.

Além dos dois novos espaços no Cemitério da Penha, o Município conta com outras três capelas mortuárias, sendo duas no Cemitério da Paz, no bairro Guarujá e outra no bairro Popular, que será entregue à comunidade nos próximos dias. “Temos uma média de três óbitos por dia, totalizando 90 óbitos por mês, que são sepultados em cemitérios municipais. Então acredito que com cinco capelas conseguimos suprir a demanda, com serviços totalmente gratuitos, sem gerar nenhuma despesa para as famílias”, completa o secretário Eroni Delfes.

Texto: Aline Tives/Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!