Notícia no Ato

Falta de manutenção em ruas expõe descaso da Prefeitura de Lages

Trafegar por algumas ruas de Lages é missão quase que impossível. Os buracos estão por todos os cantos, resultado da falta de um programa eficaz de manutenção e conservação das vias e do descaso da Prefeitura local. Sem os reparos necessários, muitas ruas da cidade estão intransitáveis. A percepção é de que, após eleição do dia 15 de novembro que reelegeu o prefeito Antonio Ceron, alguns serviços públicos essenciais pararam de funcionar.

Um exemplo do descaso da Prefeitura com a infraestrutura da cidade, principalmente dos bairros, pode ser observado na avenida Paulo Heiden, no bairro Bom Jesus. Esta via, que contorna o morro da cruz em direção à Chácara Battistella, saindo na rua João Lemos Machado, no bairro Morro Grande, está intransitável. Os buracos na via são tão expressivos que “se parecem com as crateras da Lua”.  A situação é de total abandono.

De maneira geral, a situação da infraestrutura das ruas de Lages é precária em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros. O cenário se agravou com as últimas chuvas. A buraqueira se multiplica, dificultando a vida da população e gerando inúmeras reclamações. Diante disso, os moradores, que pagam seus impostos em dia, exigem que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, põe as “maquinas nas ruas” para recuperar as condições de trafegabilidade das vias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!