Notícia no Ato

Tio Zé é eleito presidente da União das Associações de Moradores de Lages

José Cardoso de Souza, o Tio Zé, é o mais novo presidente da União das Associação dos Moradores de Lages. Ele foi eleito durante eleição realizada no último domingo (21), no Espaço Cultural Aristiliano Ramos, na Praça João Costa, no Centro da cidade. Eleito para um mandato de três anos, Tio Zé obteve 162 votos, vencendo a chapa encabeça por José Aldori Wolff, o Pelé, que fez 70 votos. Houve um voto em branco e dois nulos.

Tio Zé possui uma importante experiencia na diretoria da União. Sua trajetória junto à direção entidade começou em 2003, quando assumiu como segundo secretário, cargo que ocupou até 2005. Dé lá para cá, sempre fez parte da diretoria da entidade, comandada hoje por Antônio Carlos Costa, o Tita. Atualmente, é vice-presidente. A data da posse ainda não foi definida.

O presidente eleito afirma que, diante do comando da entidade, pretende trabalhar para viabilizar a construção da sede social da União, que será construída em um terreno doado pela prefeitura. A construção já era para ter sido iniciada, mas questões legais travaram o processo. A Progem (Procuradoria do Município) achou ilegal a doação do terreno, em 2016, em um ano eleitoral, entretanto, a União já está trabalhando para resolver a situação, destravando, assim, a construção.

A diretoria eleita também quer viabilizar a transferência da sede da União, localizada atualmente na Rua Benjamin Constant, em frente ao Museu Thiago de Castro, para economizar com aluguel, além de outras despesas. A entidade também pretende trabalhar para realizar, em breve, a eleição em 41 associações de moradores da cidade. Os pleitos estão atrasados por causa da pandemia.

Tio Zé destacou avanços das União em ações em prol aos presidentes dos bairros. A questão do atendimento na prefeitura melhorou bastante, sendo que as agendas só pararam devido à pandemia. O que falta, porém, é uma melhor atenção das secretárias municipais no sentido de atender às reivindicações dos líderes comunitários. “A nossa intenção é dar continuidade nas parcerias, melhorando cada vez mais o atendimento dos presidentes”, diz Tio Zé.

Diretoria eleita para a gestão 2021 – 2023

José Cardoso de Souza (presidente)

Samara Garcia Souza (vice-presidente)

Zilma Alves da Silva (1° secretária)

Luís Carlos Alves Borges (2° secretário)

Airton Miguel Oliveira (1° Tesoureiro)

Paulo Sérgio Morais (2° tesoureiro)

Conselho Fiscal

Vilma Aparecida da Silva

Luís Gonzaga Nunes

João Maria Teles

Suplentes

Paulo Souza Ribeiro

José Osti Pereira Cabral

Célio Muniz de Andrade

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!