Notícia no Ato

Moisés e prefeitos vão discutir medidas contra o coronavírus

O cenário é de alerta em Santa Catarina. A ocupação de leitos de UTI ultrapassou os 90% neste domingo (21). Durante o final de semana, o governo do Estado fez reuniões para discutir o cenário e já desenhou uma programação para os próximos dias. Uma das agendas será a reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva e prefeitos das maiores cidades do Estado para discussão de medidas contra o avanço da doença. O encontro deve ser entre esta segunda e terça-feira.

Pela programação da secretaria de Estado da Saúde, uma reunião ocorre na manhã desta segunda com o governador e o Grupo Gestor do Governo (GGG), que envolve os principais secretários. Logo a seguir, em até 24 horas, será feito encontro com os prefeitos para a tomada de decisão.

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão viajando a diferentes regiões para acompanhar o cenário. No final de semana, o secretário André Motta Ribeiro esteve em São Miguel do Oeste, enquanto superintendentes da pasta foram a unidades da Grande Florianópolis. Neste começo de semana os servidores vão a Joinville, Itajaí e Criciúma.

Motta Ribeiro segue no Oeste e retorna nesta terça-feira. Há contatos diários entre a secretaria de Estado e os municípios por telefone. De acordo com o secretário, o cenário atual é “complicado”. Na última semana, foram emitidos alertas para todo o Estado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!