Notícia no Ato

Poder Legislativo novamente pede a abertura da nova ala do HTR

Enquanto a situação da pandemia do Covid-19 segue preocupando a comunidade, Lages ainda aguarda a decisão do Governo do Estado em abrir a nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR). O tema foi assunto novamente na sessão de segunda-feira (22) da Câmara. O presidente Gerson Omar dos Santos (PSD) comentou o fato de Lages estar na classificação de risco gravíssimo e com mais de 90% dos seus leitos de UTI ocupados.

“De acordo com dados repassados pelo secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo, por ocasião de sua convocação para prestar esclarecimentos nesta Câmara, tem-se que as projeções ainda indicam crescimento do número de casos de covid-19 em nosso município, bem como apontam que os leitos de UTI poderão ser novamente esgotados em curtíssimo espaço de tempo”, relembrou Gerson.

O presidente também reitera a necessidade de que todos continuem fazendo sua parte e sigam se cuidando. Além disso, frisou sobre a importante união de todos os vereadores em prol da urgente e necessária abertura em pleno funcionamento de 100% do HTR. “Já tivemos várias reuniões e, infelizmente, não conseguimos arrancar do Governo do Estado uma data certa desta abertura. Se não abrir agora que a gente precisa, não vai abrir nunca mais”.

Texto: Debora Bombilio – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!