Notícia no Ato

MPSC lança campanha de conscientização na luta contra a covid-19

A campanha é baseada em depoimentos de quem vivenciou as consequências da covid-19.

Com o objetivo de aumentar a conscientização na luta contra a covid-19, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lançou, nesta segunda-feira (1º/3), uma campanha voltada especialmente paras as redes sociais. 

O mote da campanha é trazer uma reflexão sobre o comportamento social de cada um e o quanto ações individuais influenciam o todo. O objetivo é convidar as pessoas para essa reflexão e promover uma mudança de atitudes. 

Para isso, uma série de depoimentos de pessoas que foram impactadas pela pandemia está tomando as redes sociais da instituição. Os depoimentos suscitam uma importante reflexão: a responsabilidade e o dever de cada um no combate à pandemia. 

Campanha soma esforços nas frentes de atuação da instituição no enfrentamento à pandemia

O Ministério Público de Santa Catarina, neste um ano de combate à pandemia, tem atuado desde o primeiro dia em duas grandes linhas de trabalho. A primeira delas é o acompanhamento da política pública no estado, especialmente a política de proteção sanitária, com atenção à evolução da doença e suporte às medidas de proteção definidas pela autoridade sanitária, às medidas próprias da quarentena, às restrições e às atividades. A outra linha de atuação é a de fiscalização do poder público em relação aos atos administrativos que têm ocorrido neste momento, evitando despesas desnecessárias ou práticas que possam comprometer o interesse público e o próprio erário. Neste um ano, o MPSC instaurou, até esta terça-feira (2/3), 4.479 procedimentos em todo o estado no combate à pandemia. 

A campanha, portanto, é lançada como uma terceira linha de reforço para a atuação da instituição no enfrentamento à covid-19. 

“Aumentar a conscientização é primordial na luta contra a covid-19. Estamos todos cansados e acabamos afrouxando algumas medidas de contenção. Neste momento em que centenas de pessoas aguardam um leito de UTI, temos que nos unir mais do que nunca como sociedade, resgatar o nosso espírito comunitário e fazer a nossa parte para combater o coronavírus”, diz o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!