Notícia no Ato

Abertura do hospital foi mais uma vez tema de reunião com deputado Marcius Machado

O deputado Marcius Machado (PL) participou de uma reunião promovida pelo Fórum das Entidades de Lages, deputada Carmen Zanotto (Cidadania) e gestores técnicos representando médicos, enfermeiros e setores administrativos e o diretor do hospital, Maurício Batalha, para tratar sobre as necessidades sobre a abertura total da nova ala do hospital Tereza Ramos.

No encontro ficou claro que, uma das principais demandas é a falta de profissionais para atuar na instituição. Em processo seletivo aberto no ano passado, foram definidas 15 vagas para enfermeiros, mas ainda não foram chamados esses profissionais.

“Precisamos de clareza sobre as demandas e necessidades do hospital para que a abertura total possa ser realizada e a gente possa exigir do Estado que resolva tais questões”, destacou o deputado Marcius Machado.

Na terça-feira (09) haverá outra reunião, agora com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para tratar sobre a abertura total da nova ala do hospital.

Lages enfrenta uma situação caótica em relação às internações por Covid-19. Leitos de enfermaria e de UTI já estão na sua capacidade máxima e o prefeito Antônio Ceron decretou lockdown a partir das 00h da terça-feira (09).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!