Notícia no Ato

Cerrito se prepara para uma das maiores cavalgadas neste sábado

Mais de 300 cavaleiros são esperados no próximo sábado(10), para 3º Cavalgada da Coxilha em São José do Cerrito. Com o propósito de expandir e divulgar o turismo no município, o evento busca valorizar os costumes e as tradições gaúchas.
Ao longo do percurso de 25 quilômetros, os cavaleiros passarão por campos com predominância de pinheiros araucárias, rios, açudes, lagos e carreiros usados no passado e nos dias de hoje, para tocar o gado para as fazendas.
A mobilização dos cavaleiros acontecerá na fazenda de Turismo Rural Coxilhas da Serra, localidade da Boa Parada, de onde partirá a cavalgada, às 8h30min. O retorno está previsto para 12h30min. Grupos de cavaleiros de vários municípios da Serra Catarinense e especialmente, do Alto Vale do Itajaí confirmaram presença.
Segundo o empresário de Turismo Rural Aures Muniz, dono da Fazenda Coxilhas da Serra, a polícia dará apoio com aparato de segurança ao evento. A organização envolve também, a Associação de Turismo Rural Aconchego da Serra, Sindicato Rural e a Fazenda Rancho de Tábua.
Na recepção aos cavaleiros pela manhã haverá café campeiro e ao meio dia, churrasco com buffet completo. Shows musicais e apresentações da Invernada Artística Raízes da Serra completam os atrativos, assim como o sorteio de um potro para as 100 primeiras inscrições, além de brindes aos presentes.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário