Notícia no Ato

Atendimentos pediátricos da UPA 24 Horas passarão a ser realizados temporariamente no Hospital Seara do Bem

A parceria foi formalizada através de um Termo de Compromisso. Mudança passa a valer a partir de segunda-feira (22) e permitirá a abertura de novos leitos de enfermaria Covid-19

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde comunica que a partir de segunda-feira (22 de março), haverá uma importante alteração no fluxo de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), localizada no bairro Universitário.

Por conta do atual cenário da pandemia da Covid-19, o serviço de atendimento pediátrico que desde janeiro de 2020 vinha ocorrendo no local, migrará temporariamente para o Hospital Seara do Bem. A exceção serão os procedimentos odontológicos. A mudança ocorre para abertura de 10 novos leitos de enfermaria adulto Covid-19 que serão instalados em um setor isolado na UPA 24 Horas. A parceria foi formalizada por meio de um Termo de Compromisso assinado na tarde desta quinta-feira (18).

O secretário municipal da Saúde Claiton Camargo de Souza destaca “somente nesta quinta-feira tínhamos 43 pessoas na região aguardando leitos de UTI ou enfermaria Covid. Com a abertura de mais leitos esses pacientes poderão esperar a vaga de internação hospitalar com mais conforto”, explica.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!