Notícia no Ato

Lages inicia vacinação dos idosos com 76 anos contra a Covid-19

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta sexta-feira (19 de março), a vacinação contra a Covid-19 nos idosos com 76 anos de idade. A ampliação da faixa etária se torna possível, com o recebimento de um novo lote com 1.640 vacinas do fabricante Sinovac/Butantan.

Para serem vacinados os idosos poderão comparecer de carro ao drive-thru no Parque Conta Dinheiro, que estará aberto nesta sexta-feira (19), das 9h às 19h e no sábado (20), das 9h às 13h. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, que atenderá na sexta-feira (19), das 8h às 18h15min, porém nesse caso é necessário que o idoso desça do veículo e acesse a sala de vacina para ser imunizado. “Importante frisar que no sábado (20), a vacinação ocorrerá somente no Parque Conta Dinheiro”, ressalta a coordenadora do drive-thru, Michelli Palma.

Segunda dose

Os idosos na faixa etária de 85 anos ou mais, que já receberam a primeira dose (D1) da Coronavac há 21 dias também poderão ser imunizados com a segunda dose (D2).

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos com 85 anos ou mais que vão receber a segunda dose (D2), também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Texto/Foto: Flávio Fernandes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!