Notícia no Ato

Vereadora Katsumi Sugere a alteração do local do Setor de Triagem para a Covid-19 à área externa da nova ala do HTR

Vereadora Katsumi Yamaguchi (PP) ao prefeito de Lages, Antonio Ceron; à deputada federal Carmen Zanotto; ao deputado estadual Marcius Machado; ao diretor do Hospital Tereza Ramos (HTR), Mauricio Batalha Machado; e ao secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Situado nas instalações do antigo Pronto Atendimento (P.A.) Tito Bianchini, o Setor de Triagem para a Covid-19 foi aberto em 30 de março de 2020 para o atendimento aos pacientes que apresentassem sintomas gripais caracterizados por febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta, associada à dor no corpo, dor de cabeça ou dores articulares, desconforto respiratório e cansaço intenso. Com o aumento significativo dos pacientes com Covid em Lages e região, o centro de referência está com sua capacidade esgotada, dificultando o distanciamento mínimo entre as pessoas e o acesso das ambulâncias com pacientes em estado grave.
Dessa forma, a vereadora sugere que a triagem inicial para pacientes com suspeita da doença seja realizada na área externa da nova ala do HTR, permitindo que as instalações antigas do P.A Tito Bianchini sirvam apenas para casos agravados ou encaminhados pelo Centro de Triagem e/ou ambulâncias transferindo passageiros. A alteração de local gerará mais conforto, segurança e permitirá que seja respeitado o distanciamento entre os pacientes, além de estacionamento que não conseguem atualmente. Também assegurará que os pacientes que aguardam pelo atendimento sejam preservados de presenciar a chegada constante de casos graves através das ambulâncias, gerando pânico e preocupação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!