Notícia no Ato

Atividades especiais marcam o Dia Internacional da Mulher em Lages

As questões de gênero, principalmente as relacionadas ao respeito à mulher, estão efervescendo as discussões pelo mundo todo, em seminários, congressos, escolas, universidades, eventos de repercussão mundial, como a entrega do maior prêmio do cinema, Oscar, além de ser pauta em novelas, meios de comunicação e nas redes sociais constantemente. Em Santa Catarina, Lages foi palco de uma iniciativa inédita, a implantação de uma pasta pública municipal com atenção exclusiva ao público feminino, a Secretaria de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, coordenada por Marli Nacif.

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março (quinta-feira), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoverá, com apoio da Secretaria, uma programação especial totalmente dedicada a “elas”. A abertura está marcada para as 8h30min no pátio da Secretaria, localizada na avenida Presidente Vargas (ao lado do Conselho Tutelar).

Às 9h30 haverá uma caminhada em direção ao Calçadão da Praça João Costa, e após, entre 10h30 e 17h, serão desenvolvidas atividades com os seguintes temas: prevenção e combate à violência, feminismo, cultura e arte. Por fim, ao meio-dia, almoço solidário na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral).

Rede Catarina será lançada também nesta quinta

Às 8h30 desta quinta-feira (8 de março), o 6º Batalhão de Polícia Militar (PM) irá promover uma entrevista coletiva para lançar o Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher e abordar outros assuntos pertinentes à segurança pública. A coletiva será promovida na Casa de Pedra, do 6º BPM.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário