Cerca de 10 mil alunos retornaram às salas de aula em Lages

Retorno às atividades pedagógicas presenciais do Sistema Municipal de Ensino prevê a intensificação dos protocolos sanitários

O retorno às atividades pedagógicas presenciais na cidade de Lages aconteceu nesta segunda-feira (22 de março), após a revogação dos decretos municipais suspenderam as atividades presenciais por 15 dias.

No Sistema Municipal de Educação o retorno das atividades aconteceu em regime de alternância, conforme as orientações previstas na legislação estadual vigente, bem como nos planos de contingências de cada unidade de ensino. As crianças e estudantes às quais as famílias optaram pelo retorno presencial foram recebidas pelas professoras, professores e equipe diretiva garantindo todos os protocolos sanitários e cuidados essenciais para evitar a disseminação da COVID-19.

Cerca de 10 mil crianças e estudantes retornaram às atividades pedagógicas presenciais nos Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e Escolas de Educação Básica Municipais (EMEBs) que compõem o sistema municipal. Além disso, na semana anterior iniciou a entrega de itens como dispensers de álcool em gel com pedal, álcool líquido 70º e aventais de TNT para reforçar o cuidado com a higiene dos espaços educativos.

“O retorno às atividades foi alinhado com as diretoras e diretores das unidades pensando no bem-estar das crianças, estudantes e profissionais da educação. E garantido a Educação como essencial, segundo preconiza as legislações atuais”, informa a secretária da educação professora Ivana Michaltchuk.

Vale ressaltar que todas as crianças e estudantes matriculadas nas 130 unidades de ensino do sistema municipal receberão os kits de alimentação disponibilizados nos próximos dias 25 e 26 de março de 2021, conforme cronograma informado pela equipe diretiva à comunidade escolar.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!