Notícia no Ato

  Situação da mulher em Lages será tema de sessão especial da Câmara

Aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (5), o requerimento 032/2018, de autoria da vereadora Aida Hoffer (PSD), solicita a realização de uma sessão especial no Plenário Nereu Ramos da Câmara para debater temas relacionados às mulheres. A data ainda será definida posteriormente.

            A intenção é formar uma mesa de discussão envolvendo o poder público, as universidades, as entidades de classe, comunitárias e a sociedade para debater diversos assuntos como a mulher no mercado de trabalho e igualdade de salários, seu papel no meio político, no enfrentamento à violência e ao racismo, a saúde feminina e sua sexualidade, entre outros.

       Diferentemente de outros anos, quando a Câmara realizava uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a proposta é analisar a situação das mulheres lageanas no século XXI e apontar caminhos para uma sociedade mais justa.

            “Por mais igualdade que se tenha alcançado, ainda existe muitas diferença em todos os sentidos. Precisamos discutir isso com um público relevante, que saia multiplicando o conhecimento e as decisões debatidas e encaminhadas por esta Casa”, argumentou Aida.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário