Notícia no Ato

Organização das ações acordadas com as unidades de ensino, pertinentes ao retorno das atividades pedagógicas, é tema de reunião entre Secretaria da Educação e Simproel

As medidas de combate à pandemia da Covid-19 estão previstas no Plano Municipal de Contingência e em cada Plano de Contingência elaborado pelas unidades de ensino a partir de suas realidades

A secretária municipal de Educação, Ivana Michaltchuk, realizou, por videoconferência, nesta terça-feira (23 de março), a reunião com a presidente do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), Elaine Moraes, e membros da diretoria. O encontro permitiu esclarecer algumas dúvidas do Sindicato em relação à organização das ações alinhadas com as unidades de ensino, referentes ao retorno das atividades pedagógicas presenciais no Sistema Municipal de Educação.

A professora Ivana esclareceu algumas dúvidas e também orientou a equipe diretiva sobre as medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 nas 130 unidades de ensino municipais, bem como reforçou a essencialidade da educação prevista nas legislações vigentes no Estado de Santa Catarina e que são cumpridas pelo Sistema Municipal.

O retorno às atividades pedagógicas presenciais aconteceu nesta segunda-feira (22 de março), atendendo cerca de dez mil estudantes nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) e nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). O convívio das crianças e estudantes nos ambientes de aprendizagem é necessário para o desenvolvimento social e cognitivo e o trabalho dos profissionais da Educação tem grande importância para garantir uma educação de qualidade, uma das marcas do Sistema Municipal de Educação de Lages.

As medidas de combate à pandemia da Covid-19 estão previstas no Plano Municipal de Contingência e em cada Plano de Contingência elaborado pelas unidades de ensino a partir de suas realidades. Este documento tem alterações e novas versões conforme a necessidade e orientações das diretrizes do Comitê Regional de Gerenciamento da Pandemia Covid-19. A Secretaria Municipal da Educação tem realizado constantes alinhamentos e orientações às equipes diretivas com o intuito de manter e, principalmente, reafirmar, neste momento de retomada, os protocolos sanitários para o cuidado com a vida de toda a comunidade escolar.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!