Udesc promove evento on-line sobre oportunidades em inovar no ambiente acadêmico

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá, em 30 de março, o evento on-line “Desafios e oportunidades em inovar no ambiente acadêmico”, que será transmitido ao vivo, no canal oficial da Udesc no YouTube, a partir das 14h.

O evento faz parte de uma série de ações da Coordenadoria de Projetos e Inovação da Udesc (Cipi), em colaboração com o Órion Parque Tecnológico e com o apoio da Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec).

O objetivo é estimular a participação em práticas de inovação e empreendedorismo no ambiente acadêmico. “Tais ações são cruciais para o desenvolvimento tecnológico do País e o ambiente acadêmico é propício para o estímulo à inovação”, afirma a professora Maria de Lourdes Magalhães, coordenadora do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Udesc em Lages.

O encontro é gratuito e apresentará dados de empreendedorismo universitário, startups que foram criadas no ambiente acadêmico, além de abordar as principais dificuldades e desafios enfrentados. “Conhecendo um pouco mais sobre estes cases de sucesso, temos o objetivo de inspirar iniciativas de inovação tecnológica”, completa Maria de Lourdes. 

Confira a programação completa:

14h – Abertura
14h05 – O contexto do empreendedorismo universitário no Brasil – Raul Capistrano, líder de Programas e Ações do Órion Parque.
14h25 – Empreendedorismo biotecnológico: Genômica aplicada à indústria – Luiz Fernando Valter de Oliveira, sócio fundador e CEO
14h35 – Devax atuando na Biotecnologia Veterinária – Kelvinson Viana, sócio fundador e CEO
14h45 – GnTech: laboratório especializado em genética humana – Paula Boabaid May, cofundadora e vice-presidente
14h55 – A Biocelltis como protagonista em engenharia de tecidos no País – Janice Koepp, presidente e CEO 
15h05 – Desafios para empresas de base tecnológica na transição universidade-mercado – Marcel Martins, diretor de relacionamento PD&I – Mercado Anbiotec Brasil. 
15h15 – Sessão de perguntas e respostas e interação com os participantes
16h – Encerramento

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages/Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!