Notícia no Ato

Prefeitura instala 160 abrigos de ônibus novos nas principais ruas e avenidas da cidade

O investimento é de R$ 550 mil. Setenta unidades estão sendo instaladas nas ruas que foram asfaltadas pelo programa Minha Rua Melhor, onde há linha de ônibus do transporte público

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, está instalando novos abrigos de ônibus pelas principais ruas e avenidas da cidade. O trabalho está quase concluído, faltando apenas dez unidades para serem instaladas. No total estão sendo substituídas e reformadas 160 unidades.

O objetivo da iniciativa foi padronizar os abrigos, já que a cidade contava com sete modelos diferentes de abrigos de ônibus. “Eles eram muito antigos e não ofereciam conforto para os usuários, além de não dar a menor condição de segurança para a população”, comenta o secretário Eroni Delfes.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 550 mil nos abrigos, sendo que 70 unidades foram adquiridas através do programa Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Estas estão sendo instaladas nas ruas que foram asfaltadas pelo programa Minha Rua Melhor, onde há linha de ônibus do transporte público. Outros 90 abrigos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, através de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e a Secretaria de Planejamento e Obras.

Os novos abrigos foram fabricados com material mais resistente, com tubos de aço galvanizado e chapas de policarbonato. De acordo com o assessor de governo da Secretaria do Meio Ambiente, Fabrício Daniel Moreira Martins, haverá novas substituições em breve. “Terá uma nova licitação nos próximos meses para o Município adquirir aproximadamente cem novos abrigos de ônibus. Assim poderemos atender a todos os bairros da cidade”, afirma.

Texto: Aline Tives/Fotos: Ary Barbosa de Jesus

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!